Pânico na Escola

25/11/2011 14:45

 

 Pânico na Escola

25 de novembro de 2011

 Hoje os alunos de uma escola do Jordão, passaram por um momento de pânico. Uma aluna do terceiro ano do ensino médio tentou se matar, contendo em mãos uma faca. 

 Tudo começou quando certas meninas vieram discutir com ela no dia anterior, pela forma que ela agiu em meio ha um trabalho de apresentação, passando-se o dia, alunos deconfiaram de algo que iria ocorrer.

Pois no ano passado já ter teve ocorrências deste tipo, discutindo com alunas de mesmo modo, levando consigo uma faca, ameaçando ha todos...

Hoje! sexta-feira, em meio a uma brincadeira de professor com alunos, ela, por se sentir ameaçada, sem nem ter sido, relatado por alunos. Ela, por um ato de pedir socorro a todos, subiu onde o professor estava e se confessou a todos dizendo:

 -Vocês não sabem o que eu sofro, eu tomo remédio controlado, eu tenho câncer e tenho 6 meses de vida Po.., (Disse ela) Vou ao psicologo... vocês deveriam me ajudar e não rirem de mim...

 Depois desse ocorrido ela saiu da sala, depois poucos segundos ela voltou, estando nas mãos uma peixeirade mais ou menos 30cm, dizendo que iria se matar. todos os alunos concerteza ficaram assustados se afastando dela e correndo em direção à saida, ela, com a certeza de que iria se matar pegou a faca e começou a passar em direção ao coração e seu pulso. Descontrolados com a situação todos os alunos e ate mesmo o professor sairam correndo da sala, restando só dois alunos: uma menina e um menino, amenina ficou tão assustada que não conseguiu se mexer da cadeira e o menino tambem assustado correu em direção a ela e agarrou-a por trás à imobilizando e tirando de si a sua faca, que não sabemos de onde veio!!

 Quando chegaram os policias ela ja se encontrava calma,mas sangrando um pouco junto com o aluno que a imobilizou. A diretora e o Policial levaram-na à UPA da Imbiribeira, para medica-la.

 Torcemos para que esse ato nunca mais se repita no Jordão e nem em outras escolas. 

 Mesmo com bastante informações o Bullying ainda é usado nas escolas.Vamos saber mais sobre o Bullying:

 Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bullytiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

 Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

 Que vergonha! Como anda a educação de todos nós. Capazes de provocar uma pessoa ao ponto de tentar se matar.

 

 

 

Repórteres: Levy Augusto e Raone Marques

Ajuda: Islane Araujo

fonte (Bullying): https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying